Publicidade
Publicidade

Liberty Media negocia e F1 deve deixar a Band e voltar para o Grupo Globo; entenda

Compartilhe este Post

Uma grande surpresa pode agitar as transmissões da Fórmula 1 no Brasil. Após cinco anos, o Grupo Globo deve voltar a transmitir a maior categoria do automobilismo mundial. O retorno da F1 à Globo era inesperado pelo fato de o Grupo Bandeirantes ainda ter um acordo com a Liberty Media, dona da categoria, até o fim de 2025, como a própria emissora paulista vem destacando em caráter oficial.

A Band ‘recebeu’ a F1 em 2021, após quatro décadas da competição na Globo, e, após um primeiro ano com grandes resultados, ‘puxados’ pela batalha épica entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título, a competitividade não foi a mesma nas temporadas seguintes. Fontes dão conta de que há dificuldades no pagamento à F1 pela Band, que viu um de seus parceiros comerciais não honrar compromissos de patrocínio acordados para exposição de marca nas transmissões. Com tais problemas no pagamento, outros grupos vêm negociando com a F1, especialmente a Globo, que tem estado na frente nessa corrida para readquirir os direitos de transmissão junto à Liberty. Internamente, o assunto já é dado como realidade nos corredores da emissora carioca.

Band faz apresentação oficial e promete exibir Fórmula 1 "até acabar  champanhe no pódio" | Notícia de Fórmula 1 | Grande Prêmio - Notícia de  Fórmula 1 - Grande Prêmio

De acordo com a F5, as transmissões da F1 no Grupo Globo a partir de 2025 devem ocorrer principalmente no SporTV, canal de TV fechada, com veiculação também no Globoplay, streaming da emissora. A Globo, na televisão aberta, ficaria com etapas especiais como o GP de São Paulo, no Brasil. Lembrando que o contrato do Grupo Bandeirantes com a Fórmula 1 é válido até 2025.

Fonte: Motorsport

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *