Publicidade
Publicidade

F1: Ricciardo sofre fratura na mão e será substituído por Liam Lawson no GP da Holanda

Compartilhe este Post

Daniel Ricciardo está fora do GP da Holanda de Fórmula 1 deste fim semana. O australiano quebrou o metacarpo da mão esquerda após bater fortemente na barreira de proteção.

Durante o segundo treino livre em Zandvoort, nesta sexta-feira (25), Ricciardo foi pego de surpresa na curva 3. Oscar Piastri, da McLaren, errou e bateu na barreira de proteção, mas ficou com o carro no traçado. Por isso, Ricciardo, que vinha logo atrás, precisou ‘jogar’ o seu carro na barreira de pneus para não acertar o jovem novato. Assim, ele manteve as mãos no volante até o AT04 parar abruptamente. O movimento imediato do volante causou dores no piloto, que se queixou do impacto no rádio.

Ricciardo fraturou

A Alpha Tauri soltou um comunicado apóos o ocorrido: “Um raio-X confirmou que Daniel Ricciardo sofreu uma fratura no metacarpo de sua mão esquerda e essa lesão não permitirá que ele continue com suas obrigações, sendo substituído pelo piloto reserva da equipe, Liam Lawson, pelo restante deste fim de semana. A equipe deseja a Daniel uma recuperação rápida e completa” Afirmou a equipe.

Membro da Academia de Pilotos da RBR e reserva do time desde 2022, o neozelandês de 21 anos é egresso da Fórmula 2. Liam também disputou em 2021 a DTM, campeonato de turismo alemão. Representando a RBR, foi vice-campeão e ainda se tornou o vencedor de prova mais jovem da categoria aos 19 anos. Atualmente, ele é vice-líder do campeonato da Super Formula japonesa, com três vitórias.

Fonte: Motosrport/GE

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *