Em meio aos rumores de mercado da Fórmula 1, a partir das férias da categoria em agosto, jornais italianos reportam que o monegasco Charles Leclerc tem sua renovação encaminhada com a Ferrari, enquanto o espanhol Carlos Sainz negocia com a Alpine.
O contrato atual de ambos os pilotos ferraristas vai até o fim de 2024, de modo que uma definição conclusiva relativa aos vínculos dos competidores deve acontecer em breve, com confirmações esperadas nas próximas semanas. As informações dão conta de que o novo contrato de Leclerc com a Ferrari será no ‘molde’ 2 + 3: ou seja, renovação por duas temporadas com a opção de extensão do vínculo por mais três campeonatos na Scuderia de Maranello.
No caso de Sainz, a especulação sobre a Alpine não é inédita. Também não é novidade um outro destino ventilado para Carlos é uma possível ida à Audi, que comprará a equipe que hoje é a Alfa Romeo (anteriormente Sauber).
Na Alpine, tanto Esteban Ocon quanto Pierre Gasly, ambos da França, têm contrato até 2024 assim como Sainz, de modo que uma dança das cadeiras poderia acontecer. Na Alfa Romeo-Sauber, os dois pilotos, Valtteri Bottas, da Finlândia, e Zhou Guanyu, têm vínculo até o fim de 2023.
Fonte-Motorsport