A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (2) que Felipe Drugovich seguirá como piloto reserva da equipe de Fórmula 1 para a temporada de 2024. O brasileiro também foi confirmado para o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, última etapa do ano, no assento ocupado por Fernando Alonso.
Drugovich vem participando de um extenso programa de testes privados, com o modelo de 2021 do carro da Aston, passando dos seis mil quilômetros. Além disso, o piloto paranaense já trabalhou o equivalente a 20 dias de simulador e isso deve continuar para a próxima temporada.
“Estou muito orgulhoso de continuar a trabalhar com a Aston Martin para uma segunda temporada. Este ano aprendi muito, não apenas na pista, mas trabalhando com os engenheiros no simulador e no programa de desenvolvimento que foi projetado para mim. Estou orgulhoso da contribuição que pude dar e satisfeito por ter ajudado a progredir no desenvolvimento do AMR23. Meu foco agora muda para a preparação para a próxima sessão de Treino Livre 1 em Abu Dhabi e já estou ansioso para pilotar o AMR23 novamente, bem como para o trabalho que farei com os engenheiros durante o inverno para me preparar para 2024”, disse o atual campeão da F2.
Fonte: Motorsport- Fotos: Reprodução