Publicidade
Publicidade

Especial: Após anúncios finais, veja como será o grid oficial (com novidades) da F1 em 2026

5 Min de leitura

fotos: Getty images

A temporada de 2025 da Fórmula 1 já está em andamento, mas o grid já está definido para o ano que vem. Com a introdução dos novos regulamentos técnicos e de motores da categoria, ter uma boa dupla de pilotos é crucial para as equipes que querem iniciar o campeonato na frente.

A próxima temporada vai ter a entrada de uma nova equipe no grid: a Cadillac. Além disso, o brasileiro Gabriel Bortoleto tem contrato para correr pela Audi (atual Sauber). Veja abaixo como está cada dupla.

McLaren

Lando Norris: o britânico tem contrato com a equipe até o fim de 2026.

Oscar Piastri: o australiano tinha vínculo até o fim do ano que vem, mas a McLaren se antecipou e renovou o contrato do piloto, garantido até o fim de 2028.

Ferrari

Charles Leclerc: o Predestinado, como é chamado pela imprensa italiana, tem contrato com a Ferrari até 2029.

Lewis Hamilton: o heptacampeão iniciou seu vínculo “multianual” neste ano; portanto, está garantido pelo menos até o fim do ano que vem.

Mercedes

George Russell: o piloto renovou após uma longa e arrastada negociação, que envolveu até mesmo rumores sobre uma possível ida de Max Verstappen para a equipe. A duração do vínculo não foi divulgada, mas ele permanece pelo menos até o fim de 2026.

Kimi Antonelli: o anúncio da renovação do jovem italiano aconteceu junto com o de George Russell. O piloto também está garantido até o fim do ano que vem, no mínimo.

Red Bull

Max Verstappen: o tetracampeão tem contrato até o fim de 2028 e confirmou a permanência para o ano que vem, após especulações que indicavam a ida para a Mercedes.

Isack Hadjar: o francês de 21 anos foi anunciado como piloto da equipe austríaca, substituindo Yuki Tsunoda. A duração do contrato do jovem não foi divulgada.

Alpine

Pierre Gasly: o piloto francês estendeu seu contrato em setembro de 2025 de forma plurianual, e o novo vínculo vai até o fim de 2028. Esta será a quarta temporada de Gasly no time.

Franco Colapinto: apesar de uma temporada de pouco brilho, o argentino venceu a concorrência do reserva Paul Aron e teve o contrato renovado com a equipe francesa para a F1 2026.

Aston Martin

Fernando Alonso: o interminável espanhol de 44 anos tem contrato garantido com a equipe até 2026.

Lance Stroll: o canadense é filho de Lawrence Stroll, dono da equipe, e está na escuderia desde os tempos de Racing Point, em 2019. Embora a duração do vínculo não tenha sido divulgada, o piloto vai seguir na escuderia inglesa.

Audi

Gabriel Bortoleto: o brasileiro segue na equipe, que vai deixar de ser Sauber e se transformar em Audi no próximo ano. O vínculo do jovem é válido pelo menos até o fim do ano que vem.

Nico Hulkenberg: companheiro de Bortoleto na Sauber, o alemão também segue com a Audi no ano que vem e tem contrato até o fim de 2026.

Cadillac

Valtteri Bottas: a estreante norte-americana confirmou no fim de agosto a contratação do finlandês de 35 anos. A duração do contrato ainda não foi divulgada.

Sergio Pérez: o mexicano de 35 anos foi anunciado junto com Bottas e completa a experiente dupla da Cadillac. O contrato do piloto é “multianual”, válido ao menos até o fim de 2027.

Haas

Esteban Ocon: o vínculo multianual do francês começou neste ano. Portanto, Ocon está garantido pelo menos até o fim de 2026 na equipe.

Oliver Bearman: o novato britânico segue o mesmo exemplo de Ocon e está garantido até o fim de 2026, pelo menos.

RB

Arvid Lindblad: com a ida de Isack Hadjar para a RBR, a segunda equipe da marca de energéticos fez a opção pelo piloto inglês, de apenas 18 anos. Lindblad estava na Fórmula 2 e vai estrear na F1.

Liam Lawson: o vínculo do neozelandês se encerrava neste ano, mas a equipe decidiu renovar com o piloto de 23 anos. Ele já correu em três temporadas pela RB, mas vai fazer pré-temporada na escuderia pela primeira vez.

Williams

Alexander Albon: o tailandês teve contrato renovado em 2024 e segue na Williams até o fim de 2026.

Carlos Sainz: o espanhol tem contrato multianual com a equipe inglesa e está garantido ao menos até o fim de 2026

TAGGED:
Compartilhe este artigo
6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *