A pandemia do novo coronavírus teve um grande impacto no futebol. No mundo inteiro, campeonatos foram paralisados e estádios fechados por tempo indeterminado. As ações determinantes para controlar o avanço do contágio da doença não se refletem apenas na administração dos clubes e na performance dos jogadores, mas também na vida de quem trabalhava nas arquibancadas para sustentar a família.
Com o objetivo de ajudar os vendedores ambulantes da Fonte Nova, o Frente Esquadrão Popular, coletivo de torcedores do Bahia, lançou uma campanha intitulada de “Fiado Invertido”: A ideia é que o torcedor compre agora os produtos dos ambulantes através de um financiamento coletivo e, quando a quarenta passar, recebam os produtos no estádio.
Famosos na arquibancada da Fonte Nova, os vendedores Evandro Baleiro e Robgol foram escolhidos como personagens da campanha. “Eu achei muito boa, porque lembrar de pessoas menos favorecidas nao é pra qualquer um. O torcedor do Bahia é diferenciado. A gente aguarda que ao final da campanha tenha um recurso bom que possa beneficiar uma boa parte dos ambulantes”, afirmou Evandro.
Fonte: Correio da Bahia | Foto: Reprodução/Twitter