Publicidade
Publicidade

Feirense se classifica para Mundial Triátlon de Longa Distância

Compartilhe este Post

Feira de Santana marcou presença no pódio da etapa única do Campeonato Brasileiro de Triátlon de Longa Distância, através do atleta Gervásio Silva, que conquistou o terceiro lugar na categoria 50 a 54 anos. Com o resultado, o atleta feirense garantiu vaga para a disputa do Mundial de Triátlon de Longa Distância, que será realizado em Ibiza, na Espanha, em 2023.

Há 21 anos fora do circuito das disputas do Triátlon, a cidade baiana de Porto Seguro voltou a ser destaque no esporte com a realização da etapa única do Campeonato Brasileiro de Triátlon de Longa Distância, que aconteceu no último domingo (18). A competição contou com a chancela da Confederação Brasileira de Triátlon – CBTri e realização da Federação Baiana de Triátlon – FEBATri e apoio da Vida Sports. A prova classificou os melhores triatletas para o Mundial de 2023.

O terceiro lugar foi comemorado pelo atleta feirense, que encarou uma prova de 1.900 metros de natação, 90 km de bike e mais 21 km de corrida para finalizar uma das mais difíceis etapas do brasileiro de Triátlon de Longa Distância. “No domingo, cheguei no local da prova cedo, percebi que o mar estava muito agitado e que a natação seria muito complicada. Não deu outra, as ondas agitadas dificultaram e desgastaram muito o corpo. Já na parte da bike, enfrentei o vento forte que exigia muito esforço, para fazer o percurso. Foi no circuito da bike que vi que estava em terceiro lugar. Sabia que não seria tão fácil alcançar os meus adversários, mas procurei dar o melhor de mim. Na prova de corrida, sabia que tinha que ter um pouco de cuidado, para não exigir do corpo algo que me prejudicasse, dificultando o término da prova. Consegui tirar um pouco da vantagem dos atletas, mas não foi o suficiente para alcançar os dois primeiros. Mas, estou muito feliz, pela colocação que tive na prova”, disse.

Gervásio Silva revelou a sensação de garantir mais uma participação no Mundial Triátlon de Longa Distância em 2023. “A sensação de poder representar o país em mais um Mundial é excelente. Já tive a oportunidade de participar de dois mundiais e é surreal. Estar em uma prova que você sabe que tem ali os melhores de cada país, é muito emocionante. Espero conseguir recurso, para poder fazer essa viagem e poder representar o Brasil em mais um Mundial, agora na Espanha. Em 2015 foi em Chicago, EUA, 2017 foi em Penticton no Canadá. Agora é Ibiza, na Espanha, espero conseguir viajar. Porque o mais difícil, vem agora, conseguir recurso”. 

Fonte – Folha do Estado

Foto – Arquivo Pessoal

Publicidade

Posts Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *