Publicidade
Publicidade

F2: Em prova animada, Bortoleto tem ótima relargada e cola na liderança do campeonato; Durksen consegue vitória inédita

Compartilhe este Post

A Fórmula 2 entregou neste sábado (14) uma movimentada primeira corrida da etapa de Baku. Joshua Durksen deu um show ao longo da prova para garantir sua primeira vitória na categoria, com Jak Crawford e Gabriele Mini completando o pódio. Após fazer uma corrida dramática, com direito a um toque nas voltas finais, Gabriel Bortoleto se recuperou para terminar em quinto, mesma posição da qual largou. Com Isack Hadjar apenas em 12º, o brasileiro conseguiu tirar quatro pontos da vantagem do francês na classificação, reduzindo para apenas 6,5 tentos. Já Enzo Fittipaldi terminou apenas em 13º.

Mansell manteve a ponta na largada, com Mini se mantendo em sua cola. Já Bortoleto fez uma saída conservadora, perdendo posições para Maini, Martins e Maloney na primeira volta, caindo para oitavo, enquanto Hadjar subia de 20º para 16º. Ainda em 8°, Bortoleto via a disputa caótica entre Maini, Maloney e Martins, com o francês caindo para sétimo e passando a ser seguido pelo brasileiro.

Na volta 12 de 21, conseguindo a ultrapassagem no começo da 13º. Mais atrás, Bortoleto finalmente conseguia a manobra pela sétima posição na reta principal, superando Maloney e iniciando a ‘caça’ a Maini, seu companheiro de equipe, que disputava com Martins. Com uma performance melhor, Kimi Antonelli ultrapassou Bortoleto já na volta seguinte, deixando o brasileiro novamente em oitavo. Porém, o SC precisou ser acionando na volta 15, após Miyata errar a tangência da curva em uma tentativa de ultrapassagem e bater na barreira de proteção da curva 3.

A bandeira verde foi dada a quatro voltas do fim, com Durksen liderando à frente de Mini e Crawford, e Bortoleto em oitavo, atrás de Antonelli. O brasileiro fez uma espetacular relargada e subiu para quinto, conseguindo manter a posição mesmo após um toque de Mansell que o levou a bater de leve na barreira de proteção. No final, Joshua Durksen entregou uma grande performance para garantir sua primeira vitória na categoria, tendo Jak Crawford em segundo e Gabriele Mini fechando o pódio. Victor Martins foi o quarto, à frente de Gabriel Bortoleto da qual largou. Paul Aron, Andrea Kimi Antonelli e Christian Mansell completaram o top 8 da zona de pontuação.

A F2 encerra a antepenúltima etapa da temporada neste domingo (15) com a segunda corrida do fim de semana em Baku. A largada está marcada para 04h30, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports.

Fonte: Motorsport

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *