De olho em 2020, Enzo Fittipaldi fará um teste na Fórmula 3, no dia 21 de outubro, em Valência. A expectativa do piloto é garantir uma vaga na categoria, o penúltimo degrau na escada da F1, para a próxima temporada, ficando cada vez mais perto do sonho de guiar no maior campeonato de Fórmula do mundo.
Atualmente, o piloto da Prema e da Academia Ferrari compete também em uma categoria de Fórmula 3, mas na Regional, a antiga “F3 Europeia”. Inclusive, caso Enzo confirme o vice-campeonato neste fim de semana, na última etapa, em Monza, conquistará 20 pontos para a superlicença, somará 39 e ficará a apenas um da obtenção da permissão para guiar os carros da F1.
A F3 Regional é disputada em rodada tripla, com 75 pontos em disputa por etapa – pontuação igual a da F1, só que sem bônus de um ponto para a volta mais rápida. Enzo é atualmente o segundo colocado no campeonato. O campeão já foi definido e é o Frederik Vesti. David Schumacher, filho de Ralf Schumacher, é o único que pode tirar vice-campeonato de Fittipaldi, mas o alemão está 41 pontos atrás do Enzo (306 contra 265).
Caso confirme o vice-campeonato neste fim de semana, piloto brasileiro terá a chance de conquistar o ponto que falta para a superlicença ainda em 2019, já que disputará em 17 de novembro o GP de Macau, a Copa do Mundo de Fórmula 3, que garante cinco pontos para o vencedor.
Com informações do Globoesporte.com