Publicidade
Publicidade

Deixou sua marca! Bia Haddad luta, mas sucumbe diante da líder do ranking e cai nas semis de rolland Garros

Compartilhe este Post

Nesta quinta-feira (8), Beatriz Haddad Maia deu adeus ao sonho de conquistar seu primeiro Grand Slam. Bia teve bons momentos, chegou a liderar o segundo set, mas sucumbiu diante da atual melhor do mundo por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6(9-7), e foi eliminada nas semifinais da Roland Garros.

Foto: Reprodução Twitter

Apesar da derrota, a campanha de Bia é histórica. Primeira mulher semifinalista de um Grand Slam em simples para o Brasil em mais de 50 anos e, com o resultado, pode entrar pela primeira vez no top 10 do ranking mundial. Isso acontecerá caso Iga Swiatek vença, na decisão no sábado, a tcheca Karolina Muchova. Se Muchova por campeã, Bia aparecerá em 11º lugar na lista, a melhor posição de uma brasileira na história.

Já Swiatek segue sem perder um set sequer na atual edição de Roland Garros. A polonesa segue firme em busca de sua terceira conquista do torneio – ela também levantou o troféu em 2020 e 2022 – o que seria seu quarto Grand Slam na carreira.

Na grande final, Swiatek decidirá o título da categoria simples feminino contra a representante da República Tcheca, Karolina Muchova. Mais cedo, ela venceu a bielorrussa Ariana Sabalenka por 2 a 1 (parciais de 7/6, 6/7 e 7/5), em partida disputada por mais de três horas.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *