Publicidade
Publicidade

Santos observa situação de Gabigol atacante do Cruzeiro

2 Min de leitura

O Santos observa atento a definição do futuro de Gabigol no Cruzeiro. Paralelamente, mantém o foco na prioridade da diretoria: a permanência de Neymar pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.

Em relação a Gabriel Barbosa, que tem como caminho provável a saída do Cruzeiro, a diretoria não quer se antecipar. Neste momento, há cautela pelo fato de o Cruzeiro ainda estar na Copa do Brasil.

O time mineiro joga nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão, no primeiro jogo da semifinal do torneio.

Outro ponto é o financeiro. O Santos vive situação delicada, e Gabigol possui o maior salário do Cruzeiro (acima de R$ 2,5 milhões). Para 2026, a meta é agir com responsabilidade para evitar sufoco no fluxo de caixa.
Mattos, aliás, é um ponto positivo para uma eventual negociação. O dirigente possui ótima relação com o atacante e foi o responsável por levá-lo ao Cruzeiro no início do ano.

Inclusive, depois da partida do domingo passado entre Santos e Cruzeiro, Mattos e Gabigol tiveram uma conversa amigável no gramado. O atacante possui também ótima relação com Neymar, de quem é cunhado (ele namora com Rafaela, irmã do camisa 10).

Um eventual interesse do Santos não seria novidade. A atual gestão demonstrou vontade de contar com o atacante no início do ano, enquanto Gabriel desenhava a saída do Flamengo.

O Cruzeiro levou a melhor, mas a temporada não saiu como a esperada. O Menino da Vila perdeu espaço para Kaio Jorge, que terminou como artilheiro do Brasileirão, e quer atuar mais em 2026.

O Santos seria um cenário ideal, já que a posição de centroavante segue sem dono. Tiquinho Soares não se firmou, e Lautaro Díaz não é unanimidade.

Fonte:GE Foto:: Jota Erre/AGIF

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *