Jogador de futebol mais bem pago do mundo, Cristiano Ronaldo vive uma crise no Al Nassr e, mesmo com contrato renovado, não tem garantia de que seguirá na equipe saudita.
Cristiano recebe cerca de 175 milhões de libras por ano (R$ 1.2 bilhão) no Al Nassr, clube que defende desde 2023 e ainda não conquistou titulos.
Mas o atacante português está insatisfeito. Cristiano se recusou a entrar em campo na partida da última segunda-feira (2), na vitória sobre o Al Riyadh, por questionar um suposto favorecimento do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) ao rival Al Hilal.
A crítica ao PIF é que de o fundo invista mais em reforços para o Al Hilal, devido ao seu poder político, e o Al Nassr, comandado por Jorge Jesus, e outros rivais, fiquem para trás.
Cristiano Ronaldo pode sair do Al Nassr?
Em junho de 2025, Cristiano Ronaldo renovou com o Al Nassr até o final da temporada 2027.
Apesar do acordo, a permanência do atacante português no clube saudita não está garantida em meio à insatisfação e, caso queira deixa trocar de equipe, Cristiano Ronaldo precisaria pagar uma multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões).
O que é o PIF
O Fundo de Investimento Público (PIF) é o fundo soberano que controla os principais clubes do país, como o Al Hilal, Al Nassr, Al Ahli e Al Ittihad.
O fundo funciona como uma ferramenta financeira alavancar a imagem da Arábia Saudita através de investimentos no esporte.
Fonte:Band.com Foto:REUTERS/Hamad I Mohammed

