Publicidade
Publicidade

Ramon Menezes é apresentado como técnico do Vasco

Compartilhe este Post

O ex-jogador e ídolo do Vitória, Ramon Menezes, depois de anunciado, finalmente foi apresentado como novo treinador do Vasco da Gama. No entanto, em decorrência do coronavírus, a diretoria do Gigante da Colina resolveu inovar nesta sexta-feira, 3, e realizou a coletiva de apresentação via videoconferência.

“Agradeço ao presidente e aos diretores pela oportunidade. Vou trabalhar para colocar o Vasco na melhor colocação possível. Tenho uma identificação legal, tenho carinho, respeito e sei da grandeza desse clube”, garantiu o ‘Reizinho’, como era popularmente conhecido.

Ramon é lembrado com muito carinho entre os torcedores do Vasco. Pela equipe carioca, o meia teve três passagens, sendo a mais vitoriosa delas entre 1996 e 2000, quando foi campeão do Brasileirão (1997) e da Libertadores (1998). Ao todo, o atleta disputou 252 jogos pelo alvinegro e marcou 91 gols.

O jogador resolveu tentar a carreira como técnico após sua aposentadoria dos gramados, em 2013. Seu primeiro clube foi o Joinville, inicialmente como assistente, mas depois foi recontratado em 2016 como comandante principal.

Pelo Vasco, o atleta chegou no final de 2018 para ser auxiliar, após saída de Valdir Bigode. No entanto, após a demissão de Abel Braga, em março deste ano, Ramon foi efetivado pela cúpula do Gigante da Colina.

No Bahia e Vitória

Em terras baianas, Ramon teve uma passagem ‘relâmpago’ pelo Bahia em 1993. No entanto, foi com as cores rubro-negras, no ano seguinte, que o meia se tornou o “Reizinho da Toca”. Pelo Vitória, o atleta teve duas passagens de sucesso, entre 1994 e 1995; e de 2008 a 2010. Ao todo, ele vestiu a camisa do Leão em 220 oportunidades e anotou 52 gols. 

Fonte: A Tarde / foto: Carlos Gregório/Vasco

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *