Publicidade
Publicidade

PARIDADE DE TRATAMENTO: Clubes sem divisões voltam a pedir ajuda à CBF

Compartilhe este Post

Na tarde de segunda-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma ajuda financeira aos times da Série C e D, em virtude da paralisação das competições por conta da pandemia de coronavírus.

 Os clubes que não serão contemplados com o suporte, porém, seguem preocupados com a situação e voltarão a acionar a entidade. “E quem não tem divisão, como faz? A CBF está esquecendo”, afirmou Lúcio Barão, presidente do Barbalha-CE – um dos vários clubes que disputam os campeonatos estaduais, mas não são integrantes das Séries nacionais. em entrevista ao UOL Esporte

O movimento dos clubes irá enviar uma nova carta à CBF. O texto parabeniza a entidade máxima do futebol brasileiro pela ‘sensibilidade’ da presidência em acolher o pedido de isenção de taxas e liberar recursos aos times da Série C e D, assim como as Séries A1 e A2 do Campeonato Feminino de futebol, ‘demonstrando sensatez e espírito de colaboração.

Porém, eles solicitam que uma ajuda seja estendida também aos times que não integram as Séries nacionais (A, B, C e D). “Fato é que os clubes que disputam os campeonatos estaduais, não integrantes das Séries nacionais, permanecem com suas necessidades de manter os contratos e os milhares de empregos que geram por todo o País, igualmente necessitando da assistência e atendimento de auxílio emergencial financeiro por parte da CBF.

 E até com maior intensidade, pois como não terão outras competições e unicamente concentrarão seus esforços em concluir os certames locais, não possuem perspectivas de obtenção de patrocínios ou receitas em outros certames, sendo crucial que sejam também atendidos. diz trecho da carta

“Deste modo, considerando o precedente de atendimento parcial feito pela CBF a apenas 88 clubes participantes de suas competições e também a necessidade de viabilização das agremiações esportivas ainda não contempladas, é a presente para reiterar o pedido de atendimento financeiro também aos clubes que disputam os campeonatos estaduais e que não estejam nas Séries A, B, C e D dos Campeonatos Nacionais, reivindicando paridade de tratamento e atenção a situações fortemente emergenciais”, finaliza o documento que conta com o apoio de 175 clubes, a maioria deles sem divisão no Brasil.

Fonte: UOL Esporte fOTO:REPRODUÇAO

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *