Capitão do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025, o zagueiro Lucas Halter não ficará no clube para a próxima temporada. O destino do jogador é o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Após um ano emprestado ao Leão, o atleta foi vendido pelo Botafogo por 1,5 milhões de dólares (R$ 8,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O Rubro-Negro receberá 10% do montante como taxa de vitrine. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canto Rubro-Negro e confirmada pelo CORREIO.
A compra de Lucas Halter pelo Vitória estava em andamento nos bastidores do clube rubro-negro. Entre o time baiano e o clube carioca já havia um acerto quanto aos valores necessários para a compra, que estavam condicionados a gatilhos existentes dentro do contrato de empréstimo do jogador. No entanto, a proposta recebida da MLS foi considerada irrecusável pelo jogador, que recusou as ofertas do Leão. Ele assina contrato válido por cinco temporadas.
A escalação do zagueiro no empate sem gols com o Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão, foi um dos pontos relacionados com a possível aquisição em definitivo do defensor. A utilização previa o pagamento de R$ 1 milhão como multa, mas uma reunião entre Vitória, Botafogo e Grêmio terminou em acordo para quitar dívidas entre os três clubes.
Fonte:Jornal Correios Foto:Victor Ferreira/EC Vitória

