Publicidade
Publicidade

Herói do PSG contra o Flamengo, Safonov defendeu pênaltis com mão quebrada

2 Min de leitura

O Paris Saint-Germain confirmou, nesta sexta-feira (19), que o goleiro Matvey Safonov sofreu uma fratura na mão esquerda durante a final da Copa Intercontinental contra o Flamengo, disputada na última quarta-feira (17) no Catar.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube francês, um novo diagnóstico clínico será realizado dentro de três a quatro semanas, prazo mínimo de recuperação.

“Matvey Safonov sofreu uma fratura na mão esquerda durante a partida contra o Flamengo. Sua condição será reavaliada em 3 a 4 semanas”, escreveu o PSG.

Safonov vinha em sequência como titular e foi um dos destaques da decisão, que terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, com vitória do PSG por 2 a 1 nos pênaltis. Mesmo lesionado, o goleiro permaneceu em campo e realizou quatro defesas na disputa final, sendo decisivo para o título.

O russo de 26 anos havia assumido a titularidade após a lesão de Lucas Chevalier e atuou nos quatro últimos jogos da equipe. Apesar de Chevalier já estar liberado nos compromissos mais recentes, o técnico Luis Enrique manteve Safonov entre os titulares.

Em entrevista coletiva, Luis Enrique comentou a situação do goleiro.

“Não consigo explicar. Ele (Safonov) não sabe exatamente como aconteceu. Achamos que foi no terceiro pênalti, em um movimento estranho. A adrenalina estava tão alta que ele defendeu os pênaltis sem sentir dor”, afirmou o treinador.

O terceiro pênalti citado pelo comandante da equipe francesa foi batido pelo atacante rubro-negro Pedro.

Fonte:CNN Brasil Foto:Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *