Publicidade
Publicidade

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, será julgado nesta quinta por doping de cocaína e pode pegar gancho de quatro anos

Compartilhe este Post

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, será julgado nesta quinta-feira, em Brasília, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), e pode pegar um gancho de até quatro anos fora do futebol. Em abril, ele foi pego no exame antidoping por uso de cocaína.

Diogo Vitor, do Santos, também flagrado por uso de cocaína, foi punido por dois anos. A defesa do santista conseguiu argumentos por meio de uma testemunha para diminuir a pena. O caso de Gonzalo Carneiro é considerado complicado e há chances de ele ser punido por quatro anos, gancho máximo para esse tipo de doping.

Gonzalo Carneiro será defendido pelo advogado Bichara Neto, do mesmo escritório responsável pela defesa de Paolo Guerrero, do Internacional.

Embora esteja com contrato suspenso no São Paulo, o clube também vai enviar um advogado para acompanhar o julgamento de Gonzalo Carneiro.

Suspenso preventivamente do futebol, o uruguaio está proibido de frequentar o CT da Barra Funda e não recebe salários do clube desde abril.

Gonzalo Carneiro foi flagrado no exame antidoping por uma substância chamada benzoilecgonina, metabólito derivado da cocaína, em um jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março. Na ocasião, ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.

O atacante uruguaio de 24 anos teve como ponto alto no São Paulo o gol de pênalti com cavadinha na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras (veja no vídeo abaixo), na casa do rival. O Tricolor se classificou, mas perdeu a final para o Corinthians.

Informações Globo Esporte

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *