Durante coletiva de imprensa após a derrota para o Lanús, pela Recopa, Filipe Luís, técnico do Flamengo, disse que racismo cometido por Prestianni, jogador argentino, contra Vini Jr. se tratou de um “caso isolado”.
O brasileiro disse ter sofrido o ataque racista do atleta do Benfica durante a comemoração de seu gol. Na ocasião, o árbitro acionou o protocolo antirracismo para averiguar o caso.
“Sou muito bem tratado (na Argentina), sou muito feliz e muito bem recebido, sempre de visitante, mas só tenho boas coisas para falar da Argentina e um caso isolado desses não vai influencia em nada sobre que penso deste país”, disse o técnico brasileiro.
Para Filipe Luís, o caso é deliciado e se trata da palavra de um contra o outro, mas caso seja confirmado, Prestianni mereceria receber as devidas punições.
“É um tema muito mais delicado do que pensamos, envolve muitas coisas. Para mim é simples, Prestianni tapou a boca e não devia ter feito isso, e isso gera toda revolta. Agora é a palavra de um contra a de outro. É muito delicado e se ele (Prestianni) disse isso tem de pagar por isso. Repito, é a palavra de um contra o outro e não sou eu quem posso julgar”, disse à ESPN.
Em comunicado oficial, o Real Madrid informou que foram enviadas à Uefa provas de que o ato racista aconteceu. Personalidades do futebol também saíram em defesa do brasileiro.
Fonte:Band.com Foto:Gilvan de Souza/Flamengo

