Após a partida na rodada de estreia no Baianão, quando o Atlético de Alagoinhas recebeu o Colo-Colo, e ficou no empate em 2 a 2 no Carneirão neste sábado (11), a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Adriano de Souza.A confirmação da notícia se deu neste domingo (12). E em conversa exclusiva com o repórter do Diplomatas News, Alê Alves, o técnico explicou os detalhes sobre sua saída:
“O motivo maior da minha saída do clube foi divergência mesmo com o presidente do clube (Albino Leite). Ontem à noite após o jogo, eu soube da saída do Armando Filho (diretor de futebol do clube, que também pediu demissão após a partida) e pelo motivo do presidente querer a minha demissão, acabei solicitando meu desligamento”.
De acordo com o técnico, o presidente Albino Leite esteve insatisfeito com a não utilização de alguns jogadores que contratados pelo próprio: “Ele considerou que tinham que jogar. Eu entendo que todos os atletas são contratados para trabalhar, treinar, estão lá para competir e brigar por posição, e eu não posso privilegiar um em detrimento do outro; como não concordo com essa influência sobre meu trabalho, acabei não agradando, vamos colocar nesses termos. Seguimos aí nossas carreiras, quero desejar sorte ao Atlético, mas no formato que o clube estava buscando, infelizmente não consigo me enquadrar”, disse o treinador.
Adriano foi anunciado há pouco mais de dois meses no clube. Apesar da passagem com apenas um jogo oficial, o técnico fez uma análise positiva do comportamento do time no duelo contra o Colo-Colo: “Foi um período bom de desenvolvimento dos atletas, acho que nós fizemos ontem um grande jogo, enfrentamos um time muito bem treinado e deixamos uma imagem positiva, de equipe organizada e que buscou a todo momento o gol. Fico feliz que tenham saído os gols, depois de um jogo bom que nós fizemos ontem”.Agora, o Carcará terá a volta de Agnaldo Lins, que deve comandar a equipe até o fim do Campeonato Baiano.