Após a transferência frustrada para o Atlético-MG, por conta de protestos da torcida, Thiago Neves está de casa nova: o Sport. Hoje, o clube anunciou a contratação do meia, que já estava encaminhada. Ele chega ao Leão com a missão de comandar o meio de campo na Série A do Campeonato Brasileiro. “Mais um gigante no futebol brasileiro. Vai ser uma honra para mim vestir essa camisa, poder defender esse clube tão grande”, disse o meia, antes de completar. “Pode ter certeza que vou fazer o possível e impossível dentro de campo para que a gente consiga bons resultados e consiga fazer um belo campeonato”.
No Sport, o meia de 35 anos terá o papel de protagonista num setor que já conta com Jonatan Gómez, Lucas Mugni e Bruninho. Agora, ele terá a missão de resgatar o bom futebol que apresentou com as camisas de Cruzeiro e Fluminense, após saídas conturbadas de Grêmio, último clube que defendeu, e da própria Raposa.
Nas últimas semanas, Neves ficou próximo de defender o Atlético-MG, num pedido do técnico Jorge Sampaoli. As duas partes chegaram a assinar o contrato, mas a repercussão negativa junto à torcida do Galo, devido ao passado do jogador no Cruzeiro, fez o clube desistir do vínculo. A última partida disputada por Thiago Neves aconteceu justamente diante do Sport, pela 7ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-negro estava na zona de rebaixamento e venceu o Tricolor gaúcho por 2 a 1.
Fonte – Globo Esporte