A juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, condenou o Corinthians a pagar R$ 11,37 milhões ao zagueiro Gil.
A quantia é referente aos valores não pagos pelos direitos de imagem do atleta de julho a dezembro de 2023 e também de uma dívida contraída pelo clube na primeira passagem de Gil pelo Corinthians.
Além dos R$ 11,37 milhões, o Timão terá de arcar com os honorários advocatícios, fixados em 10% do valor total do processo.
Na decisão, a magistrada explicou que, apesar de o Corinthians estar pleiteando adesão ao RCE (Regime Centralizado de Execuções) em um outro processo movido no Tribunal de Justiça, a ação de Gil possui “natureza cognitiva” para provar a existência da dívida.
Nome importante da história recente do Corinthians, Gil teve duas passagens pelo clube com 444 jogos, sendo titular em 435. Ao todo, são 185 vitórias, 145 empates e 110 derrotas em sete anos e meio defendendo as cores do clube do Parque São Jorge.
O zagueiro marcou 19 gols e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015). No período, devido às boas atuações pelo Timão, Gil chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira.
Recentemente, antes do clássico Majestoso em Itaquera, o zagueiro foi homenageado pela atual diretoria do Corinthians. Ao lado de seu filho, Gil recebeu uma placa pelos serviços prestados ao clube e foi aplaudido pela torcida presente no estádio.
Fonte:GE Foto: Marcos Ribolli


I appreciate the nuance — you covered both pros and cons fairly.