O Corinthians chegou a um acordo verbal para a contratação do lateral-direito uruguaio Pedro Milans, de 23 anos. O jogador não renovou contrato com o Peñarol e está livre no mercado.
O estafe do atleta aguarda agora as próximas orientações da diretoria alvinegra para definir a data da viagem ao Brasil, onde Milans realizará exames médicos e, se aprovado, assinará contrato.
Busca por reforço na lateral-direita
A contratação de um lateral-direito era tratada como prioridade no Corinthians nesta janela de transferências. Ao longo da última temporada, o clube sofreu com a escassez de opções para a posição, chegando a improvisar jogadores como Charles e Félix Torres no setor.
Atualmente, João Vitor, o Jacaré, promovido das categorias de base, é o único lateral-direito de origem à disposição da comissão técnica no elenco principal.
Fim do ciclo de Fagner e ida ao mercado
Havia a possibilidade de reintegração de Fagner após o fim do empréstimo ao Cruzeiro, já que o veterano tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2026. No entanto, com a relação desgastada, as partes optaram por uma rescisão amigável, e o jogador assinou em definitivo com o clube mineiro.
Com a situação resolvida e após derrubar o transfer ban, o Corinthians voltou ao mercado e enxergou em Pedro Milans uma oportunidade estratégica, especialmente por se tratar de um atleta sem vínculo contratual.
Carreira e passagem pela Libertadores
Pedro Milans iniciou a carreira no Juventud, do Uruguai, e chegou ao Peñarol em 2022. Pelo clube de Montevidéu, disputou 111 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências, além de convocações para as seleções de base do Uruguai (sub-15 e sub-17).
Na Libertadores de 2024, o lateral esteve em campo na eliminação do Flamengo nas quartas de final e na semifinal contra o Botafogo. Ainda na fase de grupos, enfrentou o Atlético-MG, com uma derrota por 2 a 0 e uma vitória por 3 a 2.
Com Agência Estado Foto:Divulgação / Peñarol

