Publicidade
Publicidade

Caso ‘doping de Gabigol’: Audiência da Corte Arbitral do Esporte é concluída; confira

Compartilhe este Post

Terminou nesta sexta-feira (4) a audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), no Rio, envolvendo o atacante Gabigol, do Cruzeiro. O jogador agora aguada decisão em um processo no qual é acusado de tentar fraudar exame de doping. Ele segue atuando graças a um efeito suspensivo.

A perspectiva das partes envolvidas é que um veredito demore entre dois e três meses. Os árbitros do CAS que analisam o caso vieram ao Rio e por isso não foi necessária a viagem à Suíça. O processo de Gabigol tem como outras partes a União e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

A AÇÃO CONTRA GABIGOL

O atacante foi punido inicialmente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) com dois anos de gancho —a contar de 8 de abril de 2023.

Na época, ele estava no Flamengo e acabou denunciado pela conduta no dia do exame. Entre as atitudes questionadas, esconder a genitália na hora de fazer xixi no potinho e também agir com rispidez com os oficiais de controle de dopagem. Gabigol alega inocência. Quando foi condenado inicialmente, o início da pena foi fixado no dia do exame, já que houve demora processual não ocasionada pelo denunciado.

Gabigol foi contratado pelo Cruzeiro em 1º de janeiro deste ano e levou consigo essa questão de doping para resolver. O jogador ficou fora dos últimos dois treinos do clube, mas é esperado na atividade deste sábado, o último antes da partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, domingo, às 18h30.

fonte: BN

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *