Protagonista da temporada 2025 do Flamengo, Arrascaeta admitiu que 2026 não começou da melhor maneira, principalmente na questão física – além do vice na Supercopa do Brasil. O camisa 10 relembrou o pouco tempo de trabalho para enfrentar o Corinthians, mas deixou claro que o vice na Supercopa é passado.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o uruguaio falou sobre tudo. Paquetá, pressão, calendário e, é claro, a CONMEBOL Recopa contra o Lanús, com partida de ida nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no plano premium do Disney+.
“Em um clube grande você sempre é cobrado. Tem que virar a página (em relação ao ano passado ter vencido quase tudo), temos uma final amanhã e temos que estar preparados para isso”.
“Sim, acredito que temos que estar mais preocupados com nós. Respeito muito o Lanús, mas temos que estar 100% amanhã e ver como vai ser essa final”, afirma Arrascaeta.
O calendário é o grande vilão do futebol brasileiro há algum tempo, com todos os times reclamando. O Flamengo, que disputou o Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro, retornou aos trabalhos no dia 12 de janeiro e teve uma decisão no dia 1º de fevereiro diante do Corinthians.
Na ocasião, acabou derrotado por 2 a 0, amargou o vice da Supercopa e viu a pressão aumentar. E Arrascaeta falou sobre o tema.
“Sim, estamos aos poucos retomando as atividades. Ficamos 24 dias parados e voltamos com partida de alta intensidade (contra o Corinthians), não tivemos o tempo necessário por uma boa pré-temporada. Mas isso não cabe a nós. A gente tem que aceitar e pensar o que é melhor para o grupo. Amanhã temos uma final e temos que pensar em ganhar”.
Onde assistir a Lanús x Flamengo?
Lanús x Flamengo, pela CONMEBOL Recopa, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), tem transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.
Próximos jogos do Flamengo:
Lanús (F): 19/02, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Recopa
Madureira (C): a definir
Lanús (C0: 26/02, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Recopa
Fonte:ESPN Foto: Getty Images

