Eleito MVP da temporada passada e vindo de vitória no último domingo (18), contra o Jacksonville Jaguars, Patrick Mahomes agora tem mais um motivo para comemorar: o quarterback do Kansas City Chiefs assinou o maior contrato da história da NFL, onde receberá um valor de 201,6 milhões de dólares (cerca de R$ 1,02 bilhão na cotação atual) entre 2023 e 2026. São cerca de R$ 255 milhões por ano.
“Não sei se há realmente uma maneira de quantificar isso financeiramente, e não importa o que ele ganhe ao longo de sua carreira. De uma forma ou de outra, ele será mal pago”, disse o presidente dos Chiefs, Clark Hunt, sobre como a diretoria estipulou o valor da renovação de Mahomes.
O quarterback levou os Chiefs a duas vitórias no Super Bowl, em 2020 e 2023, e foi eleito o MVP da NFL duas vezes. Draftado na 10ª escolha em 2017, o astro de 28 anos chegou a sua sétima temporada pela franquia do Kansas. Reserva de Alex Smith em sua temporada de estreia, Mahomes só em 2018 iniciou uma partida como titular. No primeiro ano como a primeira escolha do técnico, o quarterback acumulou 5.097 jardas e 50 touchdowns, em campanha que o levou a seu primeiro prêmio de jogador mais valioso da temporada.
Em 2020, Mahomes já havia se tornado o jogador mais bem pago da NFL quando assinou uma extensão de 10 anos no valor de U$ 450 milhões. Até o momento, nenhum jogador superou esse contrato em termos de valores totais. Porém , outros quarterbacks ultrapassaram Mahomes em salário médio anual, incluindo quatro este ano – Lamar Jackson, Jalen Hurts, Justin Herbert e Joe Burrow.
A semana 3 da temporada 2023-2024 da NFL começa quinta-feira, 21 de setembro com a partida entre New York Giants e San Francisco 49ers.
Fonte: GE