Um dia após a comemoração do título da Série B do Brasileirão, o Santos optou pela demissão de Fábio Carille. O anúncio da saída do treinador foi publicado na noite desta segunda-feira (18).
Carille havia renovado seu contrato até o fim de 2025, mas o futuro ainda era incerto por depender da decisão dos mandatários da equipe e do próprio treinador. Dificultando ainda mais o processo, a relação durante a temporada de 2024 foi se desgastando.
Com o acordo, Fábio Carille não vai estar comandando a equipe na última partida do ano. O Santos vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (24), ás 18h30, pela 38ª rodada do Brasileirão Série B.
O gestor do elenco santista passou por diversos momentos de pressão no comando da equipe da baixada durante a Série B. O treinador ouviu vaias da torcida na Vila Belmiro em algumas oportunidades, ao ponto de evitar entrevistas na Vila pelo desconforto com o clima negativo com a torcida.
No último domingo (17), o Santos perdeu para o CRB, que luta contra o rebaixamento, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Durante a partida, Carille ouviu vaias durante a entrega das medalhas, gritos de “burro” e xingamentos, principalmente no segundo tempo, depois das substituições.
Fonte: BN
Fotos: Divulgação/Lance; GE