Publicidade
Publicidade

Aos 64 anos, morre João Luiz Ribeiro, primeiro ginasta olímpico do Brasil

Compartilhe este Post

Primeiro ginasta a disputar uma Olimpíada pelo Brasil, João Luiz Ribeiro morreu nesta sexta-feira (13), aos 64 anos. O ex-atleta representou o país nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980. A causa da morte ainda não foi revelada.

A informação foi divulgada pelo perfil oficial da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que lamentou a morte: “É com extremo pesar que a Confederação Brasileira de Ginástica recebe a informação do falecimento de João Luiz Ribeiro. Com um currículo vasto e vitorioso, o João, que morava nos Estados Unidos há muitos anos, foi o primeiro brasileiro a representar a Ginástica Artística do Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos (1980). Desejamos conforto à família e aos amigos neste momento difícil”, trouxe nota da CBG.

Foto: Crunchbase

Em Moscou-1980, João Luiz ficou na 64ª posição geral, tendo o melhor desempenho no solo, na 53ª colocação. Natural de Santa Catarina, ele também compôs a equipe masculina que conquistou em 1979 a primeira medalha brasileira da modalidade em Jogos Pan-americanos: o bronze na edição de San Juan, Porto Rico. João começou a carreira na Sogipa, de Porto Alegre, e também atuou por Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro, e Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

João Luiz Ribeiro também compôs a equipe masculina que conquistou em 1979 a primeira medalha brasileira da modalidade em Jogos Pan-americanos: o bronze na edição de San Juan, Porto Rico. Ele começou a carreira na Sogipa, de Porto Alegre, e também atuou por Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro, e Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo; também viveu quase 50 anos nos EUA e teve duas academias de ginástica artística em Nova Jersey.

Fonte: UOL/Lance!

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *