O Vitória empatou em 2 a 2 com o Figueirense, neste sábado (2), no Barradão, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. O time rubro-negro saiu na frente com Anselmo Ramon no primeiro tempo. Porém, a equipe vacilou e tomou a virada. O Leão igualou na etapa final com Thiago Carleto.
O Vitória iniciou a partida com muita intensidade e pressionando o Figueirense. Aos 11 minutos, Lucas Cândido soltou a pancada de fora da área, e Pegorari se esticou todo para defender.
Cauteloso, o Figueirense trabalhava a bola no meio de campo em busca de espaços.
Aos 33, o Vitória abriu o placar. Felipe Garcia tocou para Wesley, que errou o arremate, mas a bola sobrou para Anselmo Ramon, que chutou colocado e saiu para comemorar o seu sexto gol na Série B.
Dois minutos depois, o Vitória sofreu o empate. Felipe Mateus cobrou escanteio, mandou na área, Luis Ricardo cabeceou para o fundo das redes.
Com o objetivo de deixar o time mais ofensivo, o técnico Pintado fez uma alteração no intervalo. Ele sacou o meia Jeferson Renan e colocou o atacante Odilávio em campo.
Aos nove minutos, Chiquinho recebeu belo cruzamento, bateu de primeira, e a bola foi para fora.
O Vitória desperdiçou outra boa chance aos 10. Gedoz aproveitou o vacilo de Pereira, ficou com a bola e chutou para o gol. A bola passou muito perto da meta defendida por Pegorari.
No futebol, o surrado ditado costuma funcionar com precisão: quem não faz, leva. Aos 12, Odilávio pegou a sobra e de fora da área encheu o pé. Martín Rodriguez se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 21, o Figueirense quase chegou ao terceiro. Breno finalizou, mas Martín Rodriguez fez a defesa e salvou o Vitória.
Eron foi derrubado dentro da área aos 33 minutos e o árbitro marco pênalti. Thiago Carleto cobrou e igualou o placar.
Com o empate, o Vitória chegou aos 37 pontos e segue na 15ª posição na Série B. O próximo duelo do time rubro-negro é contra o Brasil de Pelotas, terça-feira (5), às 20h30, novamente no Barradão.
Informações Bahia Notícias