Publicidade
Publicidade

Vale o tetra! Como chegam Palmeiras e Flamengo para a final deste sábado; veja escalações e arbitragem

3 Min de leitura

Chegou a hora! Neste sábado (29) conheceremos o primeiro time brasileiro a ostentar a marca de primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. Principais clubes do país na última década, Palmeiras e Flamengo duelam a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima, no Peru, em busca da Glória Eterna. Saibamos, então, como chegam os rivais para este jogo que promete parar a América do Sul.

A final terá transmissão da Globo pela TV aberta, da ESPN pela TV fechada, e da GE TV, Disney+ e Paramount+ pelo streaming.

PALMEIRAS

Assim como nas outras edições que foi finalista, em 2020 e 21, o Palmeiras não chega em um excelente momento. Pelo contrário: a equipe de Abel Ferreira tropeçou tanto nas últimas rodadas do Brasileirão, que viu a liderança escapar na reta final exatamente para o Flamengo. Assim, o Verdão ficou mais longe do título nacional.

Mas pensando na Libertadores, o técnico Abel Ferreira, no entanto, terá três desfalques. O goleiro Weverton segue fora por lesão no pulso direito, enquanto o volante Lucas Evangelista e o atacante Paulinho estão fora da temporada. Dessa forma, o técnico português faz mistério acerca da escalação. Existe a possibilidade do treinador escalar o Palmeiras com quatro ou três defensores.

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Allan e Felipe Anderson (Raphael Veiga ou Maurício); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO


Pelo lado do Flamengo, o clima é de otimismo. Afinal, na última terça-feira (25/11), já com torcedores em Lima, empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, fora de casa, se aproximando do título brasileiro após o tropeço do Palmeiras diante do Grêmio (derrota por 3 a 2).

Para a Glória Eterna, Filipe Luís não contará com o craque Pedro, com lesão muscular na coxa esquerda. O jogador, aliás, foi o único que não treinou com o restante dos companheiros nesta sexta-feira (28/11), véspera da final. Léo Ortiz, que era dúvida, participou das atividades e deve ir a jogo. Já Gonzalo Plata até treinou, mas cumprirá suspensão automática.

FLAMENGO: Rossi; Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo (Samuel Lino) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

ARBITRAGEM

Árbitro: Darío Humberto Herrera (ARG)

Auxiliares: Cristian Gonzalo Navarro (ARG) e José Miguel Savorani (ARG)

VAR: Héctor Alberto Paletta (ARG)

O time que vencer será consagrado como o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores, igualando-se aos argentinos do River Plate e Estudiantes. Para quem vai o troféu da principal competição da América do Sul?

TAGGED:
Compartilhe este artigo
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *