Torcedores do Flamengo que foram para o Mundial de Clubes, no Marrocos, planejam entrar com uma ação coletiva contra a Fifa. O motivo é a mudança em cima da hora da cidade que receberá a disputa de 3º e 4º lugar, onde o Rubro-Negro enfrentará os egípcios do Al Ahly.
Desde que Marrocos foi oficializado como o país-sede do Mundial de Clubes, a Fifa tinha definido que tanto a disputa de 3º e 4º como a final aconteceriam no estádio Moulay Abdalah, na capital Rabat, no dia 11.
Ingressos de rodada dupla foram comercializados e milhares de rubro-negros adquiriram. Com o bilhete em mãos, os torcedores montaram suas logísticas de viagem com hospedagem em Rabat para o dia 11.
O jogo do Flamengo mudou de cidade ontem (9) e será realizado em Tanger. Isso revoltou quem ainda segue no Marrocos.
Um grupo de torcedores chamado de “Caravana do Haroldo” tem se organizado para realizar uma ação coletiva contra a Fifa. Já foi criado um grupo no WhatsApp para qualquer torcedor que se sentir lesado e quiser processar a entidade também. Por lá estão juntando comprovantes de hospedagens, passagens, ingressos e demais documentos da viagem e dos prejuízos logísticos.
Além do processo contra a Fifa, o grupo também realizará um protesto contra o Flamengo, boicotando o jogo contra o Al Ahly em Tânger. Tais rubro-negros alegam que o clube foi omisso em relação à mudança repentina, sem defender seus torcedores.
Fonte: UOL
Foto: Bruno Braz / UOL