Publicidade
Publicidade

Sindicatos prometem contraproposta na segunda-feira para clubes

Compartilhe este Post

A proposta feita pela Comissão Nacional de Clubes para ser levada a sindicatos de atletas de todo o Brasil levou dúvidas e receio a jogadores. Viram em manchete a possibilidade de perderem 50% de salário na carteira de trabalho e em direitos de imagem caso o futebol não retorne tão cedo.

É uma das propostas encaminhadas, após reunião nesta sexta-feira, de clubes de todas as séries do futebol nacional. Advogados receberam ligações e mensagens de atletas. Prontamente ouviram que não aceitam a redução salarial pela metade, pois não está previsto na lei trabalhista – a CLT trata, em caso de força maior, de máximo de 25% de desconto, o que já embasa resposta de muitos sindicatos.

O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Felipe Augusto, que ex-jogador e é advogado – hoje, como dirigente de classe, não representa mais atletas -, disse que o momento é de diálogo. Contou que conversou ainda neste sábado com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Prometeu, junto a sindicatos estaduais e municipais, enviar contraproposta aos clubes até segunda-feira de tarde.

Fonte: GE | Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *