O Fluminense de Feira está prestes a dar um passo importantíssimo para se transforma de ima vez em uma SAF, a exemplo do Bahia e do Itabuna no futebol baiano e de outras equipes espalhadas pelo Brasil, que estão modificando os seus respectivos sistemas de gestão. Segundo o presidente do clube, José Francisco Pinto, Zé Chico (FOTO, uma empresa avançou nas tratativas com a direção do clube e dentro dos próximos dias será oficializado o compromisso entre clube e empresa para iniciarem as discussões acerca da elaboração das diretrizes da SAF, que serão apresentadas para apreciação de sócios e conselheiro em um prazo de oito meses.
Desde que foi aberta, por meio do estatuto, a possibilidade para a busca e diálogo com empresas interessadas em firmar parceria com a agremiação, através da SAF, a direção do Fluminense vinha se movimentando em busca de possíveis parceiros. Depois de entendimentos com algumas empresas, uma de forma específica avançou nas tratativas com a direção executiva do tricolor feirense. “O interesse deste investidor existe e o diálogo avançou a ponto de firmarmos um acordo para que daqui há aproximadamente 15 dias seja apresentada e assinada de forma oficial uma carta de intenções, onde fica claro o interesse da empresa e do clube na consolidação de uma parceria por meio da SAF”, explicou o presidente Zé Chico.
A partir da apresentação e assinatura desta carta de intenções, o diálogo com os empresários avançará para as discussões acerca da elaboração das diretrizes da SAF. “A ideia é que esta apresentação seja feita e daí seja criada uma comissão específica para tratar desta questão. O grupo deverá ser formado por representantes da empresa, da direção executiva, do Conselho Deliberativo e logicamente o Departamento Jurídico do Fluminense para que tudo seja feito de todos os amparos possíveis”, afirmou o presidente.
As discussões e a elaboração das diretrizes da SAF devem durar de quatro a oito meses. “Ao final deve ser elaborado o projeto com todas as diretrizes que serão então levadas para a apreciação dos conselheiros e sócios e enfim a SAF seja então consolidada. Com certeza, o nosso clube então passará por uma profunda transformação gerando novas perspectivas de um belo e promissor futuro”, salientou Zé Chico.
Por Cristiano Alves com informações e foto da Ascom do Fluminense de Feira