Com quatro triunfos e dois empates nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira vive o seu melhor momento desde quando começou a disputar a competição nacional em 2011. O time tem encaminhada a classificação para a próxima fase da competição, porém o treinador João Carlos Ângelo, mantém os pés no chão e credita o momento a união de esforços dentro do clube.
O técnico chegou faltando pouco mais de 10 dias para o começo da competição e teve pouco tempo para montar o time, que fez uma campanha discreta na primeira etapa, mas agora no returno deslanchou. “Claro que a gente fica satisfeito com o desenvolvimento do time, mas temos consciência de que não ganhamos nada ainda na Série D. Esta primeira fase é bem complicada porque enfrentamos adversários fortes com orçamentos maiores que o nosso, sem falar em outras adversidades como as longas viagens que precisamos fazer, ou seja, nada é fácil e ainda não podemos relaxar porque estamos na briga pela classificação. É só olhar a tabela e ver quantos clubes brigam pelas quatro vagas”, analisou.
Mesmo com os resultados não acontecendo, os dirigentes mantiveram o planejamento e buscaram dar apoio à comissão técnica e aos jogadores. “Isso foi importante demais para o nosso trabalho, ou seja, o clube nos deu esta condição e os atletas dentro de campo se entregam, se doam e o resultado é esse: a evolução e os triunfos, porém não podemos ainda cantar vitória porque essa chave, como eu já disse é muito difícil e não podemos nos acomodar”, observa João Carlos Ângelo.
FERROVIÁRIA
O próximo confronto do Bahia de Feira será sábado (9) em Araraquara/SP, no Estádio da Fonte Luminosa. “Vai ser uma ‘guerra’, um confronto direto porque eles têm possibilidades matemáticas, estão quatro pontos atrás da gente e vêm com tudo para tentar o triunfo, para na última rodada terem mais tranquilidade para buscar a classificação no jogo fora de casa. Vamos buscar jogar com tranquilidade, é logico que já temos em mente a estratégia para este jogo e estamos trabalhando em cima disso”, afirma o treinador.
A equipe deve fazer mais um treinamento amanhã pela manhã e na parte da tarde viaja com destino a Campinas/SP e de lá segue para Araraquara para enfrentar a Ferroviária.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento
Foto – Cristiano Alves