O técnico Jorge Jesus já não pensa em Real Madrid e Barcelona e deve renovar seu contrato com o Flamengo. Com compromisso válido até o próximo mês de maio, o Mister indicou em entrevista que permanecerá no Brasil.
Em dezembro passado, antes da final do Mundial de clubes, as especulações sobre o futuro do treinador agitaram a imprensa. Na época, Jesus afirmou que só sairia do Flamengo se fosse para treinar um gigante da Europa. O sonho do português era conquistar uma Lida dos Campeões, e isso só aconteceria em cinco ou seis equipes. Ele chegou inclusive a nomear Real Madrid e Barcelona como candidatos.
Passado o Mundial, férias em Portugal e mais conquistas à frente do Rubro-Negro carioca, Jesus já pensa de maneira diferente. Em entrevista a um canal de TV de Portugal, ele se mostrou conformado com a dificuldade de ver seus sonhos realizados.
“No futebol não pode ser taxativo, mas acho que o sonho de treinar duas ou três equipes na Europa nunca vai se realizar,” admitiu o Mister.
“Nem que seja campeão do mundo ou que ganhe novamente a Libertadores. As equipas dos sonhos que teria não vai se realizar. Quais? Real Madrid e Barcelona”, completou.
O Flamengo tem tratado da renovação do contrato com o treinador com bastante serenidade. A vontade do clube em estender o compromisso foi colocada com clareza desde o ano passado. Porém, a postura da diretoria foi sempre no sentido de não fazer pressão para não perturbar o ambiente no clube.
Nos próximos dias, o empresário de Jorge Jesus, Bruno Macedo, chegará ao Rio para tratar da renovação. O tempo de contrato é uma incógnita, mas acredita-se que ele seja prorrogado no mínimo até dezembro.“O Flamengo está tranquilo no que quer, e ele sempre se diz feliz aqui no Brasil,” afirmou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na semana passada.
Fonte: Gazeta Esportiva | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo