Publicidade
Publicidade

Em jogo épico, Botafogo sofre empate Palmeiras no final, exorciza trauma e volta às quartas da Libertadores

Compartilhe este Post

No que pode ter sido o melhor jogo do ano até aqui, o Botafogo está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (21), a equipe carioca levou um susto do Palmeiras após sofrer o empate em 2 a 2 no final do confronto e garantiu sua vaga na próxima fase.

Nem um, nem dois, nem três: o segundo tempo no Allianz Parque teve quatro gols, dois de cada lado (e outro anulado)! O Botafogo ampliou sua vantagem na eliminatória com Igor Jesus, e Savarino deixou os cariocas com uma folga ainda maior na sequência. Ao menos, era o que se pensava. A partir dos 40 minutos, o Palmeiras colocou três bolas na rede em oito minutos, mas apenas os gols de Flaco López e Rony foram validados. O gol de Gustavo Gómez, que levaria a decisão aos pênaltis, foi anulado por toque no braço, após revisão do VAR. O resultado garante o avanço do Botafogo no placar agregado, por 4 a 3!

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, gesticula no adeus na Libertadores

Agora, o Botafogo enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional, do Uruguai, que jogam nesta quinta (22), no Morumbis. Na primeira partida, 0 a 0 em Montevidéu.

Já para o Palmeiras, com a eliminação também nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil para o Flamengo, sobrou apenas o Brasileirão Betano. Os comandados de Abel Ferreira ocupam a terceira colocação, com 41 pontos conquistados até aqui e a cinco do líder, que é justamente o Botafogo.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *