A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira, a quantidade de ingressos disponíveis para Flamengo e River Plate na final da Copa Libertadores de 2019. Serão 25 mil bilhetes para os torcedores dos clubes, sendo 12,5 mil entradas (setores norte e sul) como cota de cada time para a decisão do dia 23 de novembro, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. A venda começa na próxima quarta-feira, 30 de outubro.
O valor será de US$ 80 (cerca de R$ 320) para ambas as torcidas e a venda será feita através do site oficial da Libertadores. A capacidade total do estádio — que foi palco da final da Copa América de 2015 — é de cerca de 47 mil lugares.
Segundo a entidade, cada clube vai estabelecer exclusivamente as condições e emitir as senhas personalizadas para a compra dos ingressos, que serão nominais conforme anunciado desde o início do processo de vendas.
Os ingressos de outros setores, como os da venda geral realizada pela Conmebol entre os meses de agosto e setembro, já estão esgotados.
O Flamengo não fará adesão de novos sócios-torcedores ou upgrade em categorias em seu plano Nação Rubro-Negra.
Decisão seguirá sendo no Chile
Junto ao comunicado sobre a venda de ingressos, a Conmebol também confirmou que a final entre Flamengo e River Plate seguirá sendo no Estádio Nacional de Santiago. Ou seja, mesmo com os problemas civis no país, a decisão do torneio permanecerá no Chile.
Desde sexta-feira (18), uma onda de protestos violentos deixou 11 mortos e 1.462 detidos na capital Santiago, motivado pelo aumento nas tarifas do metrô.
Na última segunda-feira, o governo do Chile decretou toque de recolher na região metropolitana de Santiago a partir das 20h (horário local). A Conmebol, no entanto, acredita que os que a situação será controlada até a decisão.
Com informações do site Extra