A principal praça esportiva do interior baiano – o Estádio Joia da Princesa – poderá nos próximos dias ser transformado em um grande hospital de campanha no combate ao Coronavírus. O prefeito Colbert Martins vem mantendo entendimentos com o Exército Brasileiro e pode estabelecer uma parceria para a montagem do equipamento para atender a possíveis novos casos da doença.
De acordo com os boletins atualizados no final da manhã de hoje, Feira de Santana até o momento tem seis casos confirmados da Covid-19, sendo que o mais recente foi registrado na última quinta-feira (19). Mesmo assim as autoridades seguem atentas e o prefeito Colbert Martins acredita que esta e a próxima semana serão decisivas para o controle do vírus. Dentro desta situação não está descartada a instalação de um hospital de campanha em parceria com o Exército.
O Joia da Princesa, por estar localizado em uma área de fácil acesso aparece como o mais provável para ser transformado em uma unidade hospitalar caso haja a necessidade. “Estive a semana passada com o comandante da 6ª Região Militar, o general João Batista Bezerra Leonel Filho, que esteve no 35º BI e disse que se fosse necessário poderíamos ter a montagem de um hospital de campanha do Exército e que nós temos o nosso estádio municipal disponível para isso. Se houver necessidade efetiva esse equipamento pode ser montado rapidamente, o Exército tem esta capacidade. Esta assunto está conversado e se for necessário tem que ter autorização de Brasília, do Ministério da Defesa”, disse o gestor, sem estipular a quantidade de leitos.