Ídolo do Leão, o ex-jogador Ricky lançou, ontem (11), sua pré-candidatura à presidência do clube. Com a chapa “Vitória Autêntico”, o nigeriano, artilheiro na década de 80, revelou estar preocupado com a forma que o Rubro-Negro vem sendo conduzido.
“Olhando os fatos que estão acontecendo no Vitória nos últimos seis anos, qualquer amante de futebol se preocupa com a vida do clube. Está cada vez mais sangrando de todas as formas. Achei a solução para isso. Por isso apresento meu nome para esse desafio”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
O lançamento da pré-candidatura ocorreu às 9h, no auditório do Centro Empresarial Iguatemi. A chapa, até o momento, é composta por Ricky, para presidente, e Paulo Cézar, para vice. Os outros nomes devem ser escolhidos ao longo do processo eleitoral.
Durante o encontro deste sábado, foram debatidos “os pilares de uma gestão esportiva eficiente: ética, transparência e qualificação técnica”.
De acordo com Paulo Cézar, a chapa Vitória Autêntico tem o objetivo de mudar os rumos do Leão.
“Ricky vem com uma proposta de quebrar os paradigmas do Vitória, com relação ao futebol, à maneira de gerir (…) A proposta da chapa é valorização da base, revelação de jogadores da casa, principalmente. Além de ter um custo baixo, é uma coisa promissora. Contratações da melhor qualidade. Quem já jogou futebol tem o olho, naturalmente, porque a vivência dentro de campo é diferente. Quando você joga, participa daquela atividade, é mais fácil opinar. Ricky foi um ídolo do Vitória. É um cara seríssimo”, ressaltou.
As eleições do Vitória estão marcadas para setembro deste ano. Atualmente, quem comanda o clube é Fábio Mota, que assumiu após a destituição de Paulo Carneiro eleito em 2019.
Fonte – Bahia Notícias
Foto – Galáticos On Line