Nesse meio de semana foi realizada a terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/2021. Foi a rodada que mais se registrou goleadas na atual edição, sendo 8 partidas que terminaram com diferença igual ou maior que 3 gols, com destaque para Borússia Monchengladbach (ALE), Bayern de Munique e Liverpool que conseguiram vencer com os placares mais elásticos da rodada.
Pelo grupo B, o Borússia Monchengladbach foi a Kiev e aplicou um impiedoso 6 a 0 no Shakhtar Donetsk (foto) com um show do francês Alessane Pléa que fez 3 gols na partida. O time alemão agora lidera o grupo que também conta com a presença do Real Madrid. Outro clube alemão que goleou foi o Bayern de Munique, também fora de casa, diante do RB Salzburg, da Áustria. O jogo foi até disputado até os 34 minutos do segundo tempo, quando ainda estava 2 a 2 no placar. Mas o resultado final foi 6 a 2 para os atuais campeões que lideram o grupo A com 100% de aproveitamento. Já o Liverpool foi à Itália e aplicou 5 a 0 na Atalanta, com destaque para os 3 gols do português Diogo Jota. O time inglês também lidera o grupo D com 100% dos pontos disputados.
Real Madrid e Barcelona também venceram na rodada, ambos jogando em casa. Os merengues receberam a Inter de Milão e venceram por 3 a 2, com gol marcado pelo brasileiro Rodrygo no fim da partida. Já o Barça venceu o Dynamo de Kiev por 2 a 1 com gols marcados por Messi (de pênalti) e Piqué e conseguiu manter sua liderança no grupo G que também conta com a Juventus de Cristiano Ronaldo.
Agora a Champions League só retornará no dia 24/11, com a quarta rodada, que marca o início do segundo turno da fase de grupos. Os confrontos serão exatamente os mesmo desta terceira rodada, porém com os mandos de campo invertidos, já que agora os jogos serão repetidos em ordem decrescente em relação ao primeiro turno.
Por Caian Oliveira
Foto – AFP