Publicidade
Publicidade

Retrospectiva: os fatos mais importantes do futebol europeu em 2020

Compartilhe este Post

8 – Suárez deixou o Barcelona

Depois de ficar seis temporadas no Barcelona e até fazendo parte de um dos trios ofensivos mais produtivos da história em 2015 (o MSN, formado pelas iniciais de Messi, Suárez e Neymar), “Luisito” se tornou ídolo no clube catalão. Mas em 2020 o ambiente do clube estava tão pesado que ele decidiu sair, e assinou com o Atlético de Madrid.

7 – Real Madrid foi campeão espanhol

O futebol europeu sofreu uma grande pausa por conta da crise causada pela pandemia do novo cornavírus entre março e julho. Quando as atividades retornaram, o Barcelona era líder com 7 pontos de diferença, mas o Real Madrid desempenhou melhor, conseguiu ultrapassar os rivais e se sagrou campeão espanhol pela 34ª vez.

6 – “O pai tá on!”

Na ambição de conquistar o título da UEFA Champions League pelo PSG, Neymar recebeu um apoio massivo dos brasileiros nas redes sociais por causa do estilo que ele adotou para as fases finais da competição. O craque chegava no jogo ao maior estilo brasileiro: o terno até era protocolar, mas a caixa de som e o óculos característico deixou o público muito agitado.

5 – “Adiós, Pibe!”

Neste ano trágico de 1,8 milhões de mortes ao redor do mundo por conta da covid-19, também demos adeus ao rei do futebol argentino, Diego Armando Maradona. Na europa ele foi ídolo do Barcelona e do Napoli-ITA. Ele faleceu em casa por causa de uma parada cardiorrespiratória.

4 – Messi insatisfeito no Barcelona, quase saiu do clube

Lionel Messi não esteve feliz com a situação do Barcelona este ano. Após tomar uma goleada histórica para o Bayern de Munique na Champions League, o boato de que o craque argentino queria sair do Barcelona ficou muito forte. Dizia-se que ele iria para a Inter de Milão, mas no fim das contas ele decidiu ficar no Barça e cumprir o seu contrato.

3 – Bayern de Munique 8 x 2 Barcelona

A maior goleada sofrida pelo Barcelona nos últimos 50 anos foi em 2020. O Bayern de Munique não teve piedade dos catalães e efetuou um 8 a 2 com requintes de crueldade pelas quartas-de-final da Champions League. Detalhe: Messi estava em campo.

2 – Lewndowski melhor do mundo

Depois de ter uma temporada praticamente perfeita com artilharia no Campeonato Alemão e Champions League e o título destas competições pelo Bayern de Munique, o polonês Robert Lewandowski foi contemplado pela FIFA com o título de melhor jogador do mundo, sendo ele o segundo a quebrar a dinastia Messi-Cristiano, que foi quebrada apenas por Modric em 2018.

1 – Bayern de Munique campeão da Champions

E por fim a maior competição de clubes do mundo que teve como campeão o Bayern de Munique. O time de campeões foi formado neste ano por Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Alphonso Davies; Thiago, Goretzka, Muller; Gnabry, Coman e Lwandowski. O técnico foi Hans Dieter-Flick.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *