O confronto entre líder e lanterna não foi tão fácil quanto parecia no Campeonato Português. Na tarde desta terça-feira, dando continuidade na 27ª rodada, o Porto não saiu do empate sem gols com o Desportivo das Aves.
Com o resultado, o Porto segue na ponta com 64 pontos, três a mais do que o Benfica, que tem 61 e joga nesta quarta-feira. O Desportivo das Aves está em último (18º) com 14 pontos, sete a menos do que o Portimonense, outro integrante do Z2. O Paços Ferreira, primeiro fora da zona da degola, tem 25, mas ainda joga nesta rodada.
Apesar de ter sido superior, o Porto não conseguiu balançar as redes. Muito por conta do goleiro brasileiro Fábio Szymonek, de 30 anos, que fez várias defesas, inclusive um pênalti duvidoso.
O pênalti aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo e o goleiro caiu no canto certo para pegar o chute de Zé Luís. Fábio começou no Palmeiras e atuou bastante no time alviverde no ano de 2014.
Tem também diversas passagens por clubes do interior paulista, como Juventus, Oeste, São Bento e Taubaté, seu último clube brasileiro.
O Campeonato Português tem sequência nesta quarta, quinta e sexta-feira com mais seis jogos. Nesta quarta, o Benfica encara o Rio Ave, às 17h15. O Sporting entra em campo na quinta, às 17h15, diante do Tondela.
Fonte: FI | Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação