Publicidade
Publicidade

Mais de 1 milhão de pessoas participam do velório de Maradona

Compartilhe este Post

A morte do ex-jogador, Diego Maradona causou grande comoção na Argentina. Desde ontem já acontece uma grande mobilização por todo o país de fãs e torcedores para acompanhar o velório e o sepultamento do craque. A princípio, velório será aberto ao público nesta quinta das 06h às 16h. Estimativa da imprensa local é que cerca de um milhão de pessoas cheguem para o adeus ao gênio argentino.

O velório está acontecendo na Casa Rosada, sede do governo argentino, onde o corpo chegou no final da noite de ontem. O governo argentino enviou um comunicado informando que os portões da sede do governo serão abertos para o público às 6h da manhã (horário de Brasília). Porém durante a madrugada já era grande a movimentação no local. Ainda durante a noite as ruas foram tomadas pelos argentinos. Enquanto os edifícios da Plaza de Mayo e de toda a cidade se iluminavam com o celeste da bandeira, uma multidão acompanhava o traslado do corpo com o clima de uma verdadeira “cancha” argentina. Bandas, fogos de artifício e músicas em homenagens ao ídolo marcaram a última viagem de Don Diego pelas ruas de Buenos Aires.

HOMENAGENS

Os argentinos se uniram na noite de ontem para prestar uma homenagem ao astro Diego Armando Maradona Exatamente às 10 horas da noite (horário local), clubes como River Plate, Racing, San Lorenzo, Independiente e Estudiantes acenderam as luzes de seus estádios em homenagem ao número utilizado pelo meia durante toda a sua carreira. O Boca Juniors não acendeu os refletores da Bombonera. Uma única luz foi acesa às 10h da noite: a do camarote que pertencia a Don Diego no estádio. E, assim, ficará durante toda esta noite em Buenos Aires. Um dos clubes de sua carreira, o Newell’s Old Boys também participou da homenagem coletiva. O estádio Marcelo Bielsa ligou parte dos refletores e a mensagem “Gracias, 10” ficou iluminada. As luzes permanecerão ligadas durante toda a noite como forma de prestar um último tributo ao “Pibe de Oro”.

Por Cristiano Alves com informações do Globo Esporte

Foto: Reuters

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *