No último final de semana foi jogada a primeira rodada das ligas nacionais europeias após o falecimento de Diego Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol, que foi ídolo em clubes europeus como Barcelona e Napoli. Coincidentemente esses dois clubes honraram a memória do ídolo argentino e venceram seus jogos pelo mesmo placar de 4 a 0.
O Barcelona recebeu o Osasuna em partida válida pelo Campeonato Espanhol e precisava vencer para sair da incômoda 12ª posição na tabela. E o resultado veio com uma goleada. Braithwaite, Griezmann e Phillipe Coutinho abriram 3 a 0 para o Barça, mas foi Messi que, após fazer o quarto gol tirou a camisa e revelou que estava vestido com uma outra camisa alusiva à passagem de Maradona pelo Newell’s Old Boys. Agora o Barça ocupa a 7ª colocação e espera engrenar mais vitórias nos próximos jogos para se aproximar da briga pelo título.
Na Itália também teve homenagem a Diego Maradona. Um dos clubes pelo qual fez história, o Napoli, recebeu a Roma e venceu também por 4 a 0. Quando Lorenzo Insigne anotou o quarto gol dos napolitanos, mostrou uma camisa do clube com o nome de Maradona nas costas como forma de homenagem. Mas o líder do Campeonato Italiano é o Milan, que venceu mais uma, dessa vez 2 a 0 diante da Fiorentina no Estádio San Siro que ampliou a vantagem dos rossoneros em 5 pontos, em relação ao vice-líder Inter de Milão que tem 18. O último título italiano do Milan foi na temporada 2010/2011.
OUTROS RESULTADOS
Real Madrid 1×2 Alavés
Valencia 0x1 Atlético de Madrid
Stuttgart 1×3 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 1×2 Colônia
Manchester City 5×0 Burnley
Chelsea 1×1 Tottenham
Brighton 1×1 Liverpool
PSG 2×2 Bordeaux
Sassuolo 0x3 Inter de Milão
Benevento 1×1 Juventus
Por Caian Oliveira