Os candidatos a melhor jogador do mundo na atual temporada podem ficar tranquilos: a Fifa entregará o prêmio The Best relativo a 2019/20. A entidade optou por manter a premiação anual, apesar da temporada incomum, com longa paralisação e competições interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há data nem formato definidos para o evento. A premiação contemplará o futebol masculino e feminino.
A organização já tinha a intenção de manter a premiação normalmente, embora não houvesse confirmação ou mesmo planos sobre como se daria a entrega. Agora, o martelo está batido: o troféu The Best será entregue. Apenas o conceito do evento virtual ainda será definido pela Fifa, assim como a data da premiação – ela vinha ocorrendo em setembro, nos últimos anos.
Nomes como Neymar, Messi, Lewandowski e Kevin De Bruyne são cotados como candidatos à premiação individual, e a conquista do título europeu poderia ter peso fundamental para sacramentar um deles como vencedor do The Best.
O brasileiro já garantiu vaga na semifinal com o PSG, após vitória de virada sobre a Atalanta, na última quarta-feira. O Barcelona de Messi e o Bayern de Lewandowski se enfrentarão hoje, valendo um lugar na próxima fase. E o Manchester City de De Bruyne precisa superar o Lyon, no sábado, para ir às semifinais – e pegar justamente o vencedor de Barça x Bayern.
Fonte – Globo.com