Depois de golear a Bolívia por 5 x 0 na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo, na última sexta-feira (9), a Seleção Brasileira encara o seu primeiro desafio fora de casa. O oponente será o Peru, em Lima às 21 horas e o objetivo do time do técnico Tite é disparar na classificação para aos poucos ir consolidando uma caminhada tranquila por uma vaga no Mundial do Catar.
O Brasil já fez um bom saldo de gols, condição que pode lhe garantir a liderança ao final da rodada, caso vença o Peru e seus concorrentes que fizeram três pontos na estreia voltem a vencer. Mesmo com esta perspectiva, o treinador Tite projeta um duelo mais complicado do que o contra os bolivianos. “São dois fatores que temos que analisar. A atuação individual do Brasil foi acima das expectativas. É de se relativizar que a Bolívia não tinha uma qualidade técnica e física igual a nossa… É verdade. Porém o grau de expectativa deles era fazer um bom jogo, perder de pouco e seria uma vitória para eles. E nós com a responsabilidade de jogar bem e fazer resultado. Isso é considerado. Passado esse ponto, o desafio é diferente, com uma equipe de nível técnico superior, físico superior, e um desafio para nós: buscar repetir um padrão. Talvez não com a mesma força técnica. Vamos enfrentar um adversário mais forte em circunstâncias mais fortes”, analisou Tite.
Tite não quis revelar a escalação para o duelo contra o Peru. De acordo com o técnico, a decisão de esconder o time que vai a campo tem por objetivo não dar armas para Ricardo Gareca, o técnico adversário. “Nós temos uma série de atletas de alto nível, eu tenho uma equipe montada, mas não quero falar. Os atletas já sabem desde ontem. A base permanece, as ideias permanecem. Mas não quero municiar o Gareca. Você troca uma característica do atleta e já traz uma adversidade”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
A provável escalação da Seleção para enfrentar o Peru é: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton (Richarlison), Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Foto – Lucas Figueiredo/CBF