Nesta terça-feira (8) foi disputada a partida mais esperada da fase de grupos da UEFA Champions League. Barcelona e Juventus duelaram no estádio Camp Nou, na Espanha. É certo que ambas as equipes já estavam classificadas para as oitavas-de-final, mas estava em jogo a disputa pela liderança do grupo. A Juventus não titubeou e conseguiu vencer o Barça por 3 a 0 com 2 gols de Cristiano Ronaldo.
Havia, por parte da Juventus, um certo sentimento de revanche, visto que no primeiro jogo na Itália o Barcelona venceu por 2 a 0. Para conseguir vencer o Barça na Espanha, tarefa muito complicada, o técnico Andrea Pirlo contou com a atuação de gala do goleiro Buffon que conseguiu fazer 7 defesas difíceis durante a partida que teve amplo domínio do Barcelona com 60% de posse de bola e 19 finalizações contra apenas 9 da Juve.
Lá na frente a Juventus contou com dois pênaltis que foram convertidos por Cristiano Ronaldo. No primeiro, o português invadiu a área e foi empurrado pelo zagueiro Dest. Já no segundo lance de muita polêmica, a bola tocou na mão do zagueiro Lenglet que não foi marcado em um primeiro momento, mas o VAR chamou o juiz Tobias Stieler para revisar o lance e após a checagem o pênalti foi marcado. O norte-americano McKennie completou o placar com um golaço de voleio.
Com a liderança no grupo, a Juventus ficará no pote 1 do sorteio das oitavas-de-final. Isto significa que a Juventus irá enfrentar algum dos vice-líderes da fase de grupo que, em tese, são mais rivais menos complicados. Já o Barcelona deverá já enfrentar um grande adversário na próxima fase.
Your article has answered the question I was wondering about! I would like to write a thesis on this subject, but I would like you to give your opinion once 😀 totosite