Na resposta ao pedido do Vitória de realocar o duelo entre Barcelona e Bahia (que estava previsto para ser no Barradão) que acontece no dia 15 às 16h, a FBF respondeu diz que a “designação do jogo para o Barradão foi fruto de uma composição entre partes que possibilitou também a realização da partida entre Colo-Colo e Vitória na Fonte Nova”. A Federação lembrou, ainda, que o estádio Mário Pessoa não reúne condições de receber os jogos dos clubes de Ilhéus.
Após a solicitação do Vitória, a FBF manteve contato com a Polícia Militar, que “assegurou a realização da partida em questão com todo aparato necessário e pronta atuação dos agentes públicos de segurança”.
Além disso, a Federação Bahiana de Futebol ressaltou que o Barcelona de Ilhéus já tem uma logística determinada para o jogo e “confia na renda para colaborar com suas finanças, a exemplo do que ocorreu com o Colo-Colo”.
Se o local da partida ainda sofrer alteração, uma das possibilidades é o Joia da Princesa, em Feira de Santana, que passou por uma revitalização do gramado e ainda não foi utilizado nesta temporada. A diretoria do Barcelona de Ilhéus, aliás, chegou a consultar a prefeitura de Feira de Santana sobre o estádio.
Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, o Joia foi liberado para jogos e pode receber a partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia.
Fonte: GE