A dança das cadeiras continua no Campeonato Brasileiro da Série B. Poucas horas depois de ter sido demitido pelo CRB, Marcelo Chamusca foi oficializado como novo treinador do Cuiabá. O anúncio foi feito pelo clube na madrugada deste domingo.
Marcelo Chamusca acabou deixando o CRB neste sábado depois do clube chegar ao quinto jogo sem vitória com a derrota para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. O Galo da Pajuçara, porém, realiza boa campanha: é o oitavo colocado, com 39 pontos, a quatro do G4.
Substituto de Itamar Schülle, que caiu ainda na sexta-feira depois da derrota de virada para o Vitória, por 3 a 1, em plena Arena Pantanal, Marcelo Chamusca já deve estrear nesta segunda-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
A intenção da diretoria do Dourado ao mudar a comissão técnica é dar um choque no elenco, já que o time vem em queda livre no campeonato. Sem vencer há quatro jogos, o Cuiabá se distanciou do pelotão da frente e aparece na 12ª colocação, com 36 pontos.
Natural de Salvador, Marcelo Chamusca tem 53 anos e passou por Vitória da Conquista, Salgueiro, Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória e CRB antes de acertar com o Cuiabá.
Em seu currículo, o treinador tem três acessos: em 2013 com o Salgueiro na Série C, em 2016 com o Guarani na Série C e em 2017 com o Ceará na Série B.
Com informações do Futebol Interior