Divulgação
Informações dão conta de que Paulo Salles já teria iniciado entendimentos com a direção do Fluminense de Feira
Depois de uma ampla manifestação favorável da torcida – através das redes sociais – à contratação do treinador Paulo Salles, a diretoria e o profissional estariam em negociações para que ele possa comandar o Fluminense de Feira na Série B do Campeonato Baiano de 2025. Por enquanto não há informações de caráter oficial, mas são fortes os rumores de que os entendimentos estejam acontecendo entre as partes.
Desde o anúncio do desligamento de Paulo Foiani, que se transferiu para o Sousa/PB, começaram as especulações sobre quem poderia treinar o Touro do Sertão e disparadamente Salles tem a preferência do torcedor, embora outros profissionais como João Carlos Ângelo, José Carlos Amaral e Rodrigo Chagas tenham sido lembrados. Informações de bastidores dão conta de que inclusive já teria acontecido um encontro entre os gestores da SAF/Fluminense de Feira, André Oliveira e Filemon Neto e Paulo Salles, mas até então, nem o técnico, muito menos os dirigentes confirmaram alguma coisa.
Os indícios de um possível acerto só aumentam, pois embora esteja valorizado em virtude dos bem sucedidos trabalhos recentes, até então Salles não foi anunciado como técnico de nenhum clube: o Lagarto, que ele treinou e foi terceiro colocado no Campeonato Sergipano, garantindo vaga na Série D do próximo ano, anunciou Marcinho Damasceno como seu treinador para a próxima temporada. O Colo-Colo, onde conquistou o Baianão Série B este ano, está em processo de transformação para SAF e por enquanto não anunciou nada em termos de planejamento de futebol para 2025.
Com alguns atletas já confirmados, mantendo assim uma “espinha dorsal” para o próximo ano, o Fluminense vai fazendo um trabalho de base captando novos atletas e no momento 22 atletas estão trabalhando sob o comando do treinador Alisson Ferreira e do preparador-físico Ícaro Marcel sob a coordenação técnica de Edu Silva e o planejamento técnico mais especifico para a equipe profissional perpassa, no momento pela contratação do novo treinador.
Em recente entrevista Paulo Salles deu a entender que para a Série B estadual, o planejamento tem que ser antecipado, a exemplo do que aconteceu, quando em 2015. ele comandou o Fluminense na Série B e conquistou o vice-campeonato e o consequente acesso à Série A do estadual em 2016. Seis meses antes – ainda em 2014 – Salles foi apresentado e passou praticamente toda a 1ª divisão fazendo observações, mapeando atletas, viabilizando contatos para a montagem do elenco tricolor.
A expectativa é de que nos próximos dias aconteça um desfecho e o Fluminense prossiga com o planejamento para 2025, quando mais uma vez o acesso a elite do futebol estadual é o principal objetivo do clube.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento