Está aberto o credenciamento de imprensa para os jogos da Copa do Nordeste 2020, que serão realizados, integralmente, no Estado da Bahia. O sistema da CBF já vem recebendo os pedidos dos profissionais para acesso aos estádios durante as partidas, que começam a ser disputadas no próximo dia 21 (terça-feira).
A pandemia de coronavírus forçou uma série de medidas das diretorias de Competições e de Comunicação da CBF quanto ao trabalho da imprensa nos locais dos jogos. No gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança e controle, considerando o cenário excepcional que estamos vivendo.
Só estarão habilitadas para a cobertura as pessoas que tiverem o pedido de credenciamento aprovado. A lista ficará com o supervisor de imprensa da CBF, no ponto de acesso. Todas passarão por teste de temperatura e, uma vez indicada a situação adequada, receberão a credencial e serão levadas pelo supervisor de imprensa da CBF até o lugar em que permanecerão para a realização da cobertura. Confira o resumo com os principais detalhes:
COPA DO NORDESTE 2020
Julho e Agosto: Estado da Bahia
Gramado: apenas equipe técnica das detentoras de direitos de transmissão.
Transmissão: 1 narrador e 1 comentarista, na arquibancada, nível superior central.
Transmissão: 2 repórteres, na arquibancada, nível do gramado. No intervalo e pós-jogo, acessam o gramado para entrevistas (microfone à distância).
Fotógrafos: 10 profissionais, na arquibancada, nível do gramado.
Jornais, Sites e TVs não detentoras: 10 profissionais (no total), na arquibancada, nível superior (à esquerda).
Rádios: 10 profissionais (no total), 1 de cada emissora, na arquibancada, nível superior (à direita).
Entrevista coletiva pós-jogo: Clubes realizam por videoconferência, com início em até 30 minutos após o apito final. Na Final, 30 minutos após a entrega da taça.
Fonte :CBF / Foto ;CBF